sábado, 15 de outubro de 2011

Noite Carioca

Boa noite amigos e curiosos, primeiramente gostaria de agradecer  ao "O Blog do seu Pc" por estar seguindo este Blog, motivo de muita alegria de minha parte.
Vlw mesmo amigo.

Noite carioca.

O Rio de Janeiro, em grande parte é lindo, não há quem discorde. Pude perceber tal beleza ao começar a trabalhar no Centro do Rio, mas precisamente na Rua da Alfandega, conheci pessoas legais, que moram no centro, que andam comigo pra quase todo lugar, descobrindo novas paisagens, novas aventuras.

Em especial, gostaria de falar hoje sobre um lugar ao qual "frequento" a porta lateral a algumas semanas. Localizado no coração da Lapa, no Rio de Janeiro, o Restaurante Gabinete fica numa das ruas mais antigas da cidade, Rua do Senado 53, esquina com a Gomes Freire, cercada de história e tradição.
Na verdade não o conheço como gostaria, apenas frequento a porta lateral nas Sextas . Tudo começou numa noite de Sexta, ao atravessar a rua pude ouvir de longe uma suave e bela musica, pensei ser um disco antigo, até por que poucos dessa geração são admiradores de um bom Jazz. Guiado por meus ouvidos cheguei até a porta lateral do Restaurante  Gabinete onde um rapaz de aproximadamente 23 anos apreciava a apresentação de um trio. Curioso e amante de uma boa musica também parei e fiquei a observar-los, Um senhor, que hoje descobri ser Wilson Meirelles ,wilson2

um grande baterista, que já tocou com Gilberto Gil, Alceu Valença e Nana Caymmi, faz suas apresentações marcadas por muito swing e improvisação.Seu repertório é influenciado pelos trios de samba jazz das décadas de 60 e 70 em um estilo contagiante. e outros dois Jovens talentosíssimos que ainda não pude identificar. Ali fiquei, assisti e vibrei todo o set, em êxtase, satisfeito, vislumbrado.

O Rio de Janeiro é uma bela cidade, oferece muito mais que prostituição, carnaval, futebol e corrupção, temos bons jovens fazendo bonito na educação, temos bons músicos, bons atores, enfim temos muito mais... temos alem do que o mundo conhece sobre o Rio de Janeiro.

Temos futuro não valorizado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/elogio/crítica aqui

 
;