terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Segunda Feira livre, Sedentarismo Zero

Primeiramente gostaria de agradecer a C* por nos visitar e comentar o post anterior. Obrigado C* fique avontade pra voltar outras vezes. 




Nos dias de hoje não é difícil encontrar jovens que trocam um dia no parque com amigos e familiares, uma baladinha de final de semana, uma cervejinha no bar ou até mesmo aquele bom futebol de domingo pelo aconchego seus computadores.
Durante varias décadas garotos que já apresentavam esse comportamento, eram chamados de Nerd uma palavra que derivaria de Northern Electric Research and Development (Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da companhia Northern Electric do Canadá, hoje Nortel), ou seja, atribuída àqueles indivíduos que trabalhavam no laboratório de tecnologia, que eram dados a passar noites em claro nas suas pesquisas. Mas nos dias de hoje, o estereótipo Nerd virou moda, graças a faciliadade a internet e suas redes sociais.

Com essa facilidade a novos conhecimentos virtuais, o sedentarismo também virou moda e eu, tambem entrei nessa.

Passar horas na frente do computador, e ser um verdadeiro naufrago de sofá me proporcionou grandes perdas de Momentos Simples, como, uma Trilha na Floresta da Tijuca, o prazer de dar boas gargalhadas com amigos longe das teclas kkkk ou ashuashua ou uma caminhada pelas Ruas do Rio. simples né?

Na noite do dia 19 de Fevereiro de 2012, acompanhei minha amiga Emille, nos Blocos da rua Rio Branco (fatos que estarão na proxima post/matéria que já está sendo produzida: Carnaval de rua, perigoso e divertido) não ficamos por muito tempo pois ambos estava-mos virados da noite anteriore tinha-mos que acordar cedo no dia seguinte.


No dia 20 de Fevereiro de 2012 (ontem), foi o meu dia nacional do sedentarismo zero, me juntei a um grupo rumo a Floresta da Tijuca, jamais passou pela minha cabeça que, eu Diego reiko, quase um Homer Simpson da vida, sairia com um grupo pra fazer trilha, visitar cachoeiras enfim, um passeio ecologicamente correto e super divertido. Graças a Thalita e Emille minhas fiéis companheiras de programas de indio, Gabriel Sales, meu companheiro de procura e pesquisa de insetos estranhos, e, meus novos amigos Mauricio Sales, Crys Silva e nossa guia karen Eline entre outras pessoas que ainda não tenho no facebook, pude ter uma experiência inesquecível, inovadora.

Umas das coisas interessantes, foi assistir um autentico MMA de formigas, é formigas, a porradaria come solta, tipo rinha de galo, mas, sem penas voando por todo lado. Apos isso eu e Gabriel começamos nossa incanssável busca por insetos estranhos, bichos exóticos enfim tudo de diferente que estava em nosso caminho. Os  pontos fortes foram as visitas as cachoreiras, onde o grupo pode descançar, relaxar e refrescar-se nas aguas geladas.


Foram horas muito agradáveis, daquelas que nos deixam com vontade de voltar na semana seguinte e fazer tudo de novo.

Estou pronto para próxima aventura.        


Um dia Feliz as vezes é muito raro...

4 comentários:

  1. caraca perfeiiito esse diia cm vcx entao foii omelhor,amiigos que conhecii que so fizeram o passeio mais que perfeiito amei conhecer voces de verdade,que agente se econter muiito maiis nessas aventuras,adoreiii o bolg bjiin

    ResponderExcluir
  2. Espero outros momentos como esse. kkk
    Obs: Mauricio Sales.

    ResponderExcluir
  3. Por diversas vezes deixamos de nos divertir pelos habitos costumeiros de passar todos os dias no computador. Como blogueira, hacker e cybergeek sei como é difícil deixar o computador, deixar aquilo a que vivemos e dedicamos grande parte da vida pra mudar e ir em buscas de novos rumos, novos ares, novos pensamentos, isso tudo é muito bom e vale a pena ter novas experiencias pois a vida não se baseia somente na tela de um pc.

    Ótimo post ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, saber por nós mesmo como está o mundo la fora sem a ajuda do Google não é facil, mas acaba se tornando um novo aprendizado muito gostoso

      Excluir

Deixe sua opinião/elogio/crítica aqui

 
;