sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Desabafo

Não aguento mais essa rotina de perder amigos e conhecidos, toda semana perco alguém que gosto ou conheço, Alguns não tem escolha são vitimas da violência que  domina o Rio de Janeiro, outros são vitimas de si próprios, meninos bem educados, filhos de Pais tradicionais tornam-se homens burros, prisioneiros de suas próprias mentes doentes. Não consigo entender o quanto é fascinante a vida de um traficante, Seria o dinheiro?  As Armas ou as Mulheres de Má conduta? o suposto Luxo? ou Simplesmente viver como fora da lei ? tendo toda uma família que sempre apoiou, zelou e esperou que fosse ao contrario de um marginal um bem sucedido e honrado homem assim como os outros da mesma geração de sua família. Na verdade não sei responder tais perguntas só vivendo pra saber,

Hoje pela manha ao tomar meu café improvisado enquanto corria pra pegar o Ônibus e não me atrasar para o trabalho, encontrei um amigo de longa data, estudamos numa das mais renomadas escolas da Baixada Fluminense, e, ao reencontra-lo depois de tantos anos deparei-me com um homem envelhecido apesar de ter menos idade que eu, magro, sujo, jogado num canto da rua, desorientado e muito agressivo.

Na viajem de volta peguei uma rota alternativa (o famoso Japeri ) onde desembarco próximo a uma pequena favela, a caminhada até meu lar é consideravelmente longa, mas ajuda a economizar no fim do mês. Ao atravessar os viadutos, um grupo de pessoas consumiam drogas próximo a uma lixeira a beira do rio, não me importei com a cena, afinal nós moradores de comunidades carentes estamos habituados com esse tipo de cena.

Fazem apenas 20 minutos que cheguei em casa, ouvi uma das meninas comentar no portão que alguém, estaria morto, jogado no lixão do rio. Não sei mas..., meu coração doeu, e eu lembrei dos 10 segundos que pude rever um amigo que outrora tão querido, e nem um "Ola Irmão" pude dizer.

De aproximadamente 20 pessoas que ali estavam, 3 ficaram para traz, imoveis, como se estivessem dormindo, mortos. 2 rapazes e uma moça aparentando menos de 16 anos. Esquecidos no lixo...    



Salvem-se enquanto podem.
cuidem-se enquanto se pode achar cura
mas não se deixem morrer,  sempre morre um pouco de alguém ao redor

Um comentário:

  1. Concordo plenamente com vc, a vezes não consigo entender por que as pessoas seguem esse caminho.
    Também sou do RJ e moro em uma comunidade, e vc, de onde é? Passei o olho no seu post de baixo e me lembrei do acidente na praça tiradentes, foi horrivel.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião/elogio/crítica aqui

 
;