terça-feira, 15 de novembro de 2011

Traficante Nem - realidade



Do perfil Para morrer de rir (facebook):

"Já começo avisando aos policiais corretos de plantão, q n sou a favor nem to defendendo esse sujeito, apenas vou comentar porque ninguém nasce bandido, ninguém nasce traficante e a repercussão da prisão desse traficante mais procurado do RJ me chamou a atenção, pois já tinha conhecido parte da historia dele a um tempo atrás, esse cara aí, q hoje é perigoso, considerado um monstro por "nós", é traficante a apenas 10 anos, e líder do trafico apenas a 6 anos, Fato q me chamou a atenção, foi como ele iniciou no tráfico.

Nem, era Office Boy, e um dia descobriu q sua filha precisava realizar uma grave cirurgia, que custava R$ 50 Mil, o ESTADO, p variar, deu as costas, e quem custeou a cirurgia, foi o Dono da Rocinha na época, e o Nem, prometeu trabalhar p sempre p o trafico p pagar a divida, pouco tempo depois o "Dono" morreu, e o q assumiu, morreu rápido tbm, Ate q em 2005 esse Nem assumiu...E na minha conclusão, esse monstro aí, foi mais um cidadão comum, transformado em monstro pelo ESTADO BRASILEIRO!"


Não sabia disso, é fácil fazer julgamentos mas é difícil analisar o "porque", apontar questões como essa são cruciais para evitar situações desse tipo futuramente.
Há uma grande falha nos sistemas públicos de saúde, financeiro e educacional.
Um exemplo: o câncer de laringe do ex-presidente Lula. Foi tratato pelo SUS? Não.
Foi diagnosticado no Hospital Sírio Libanês no dia 29/10/2011 e teve tratamento iniciado 2 dias depois, enquanto que pelo SUS todo o sistema (do diagnóstico, ao tratamento) começaria depois de 5 meses, isso com sorte... [Veja a reportagem aqui.]

Acham injusto? Então, políticos, prestem atenção. Nem foi só mais um (des)caso do olhar de vocês, só uma pessoa que pagava seus impostos sem receber o que merecia de volta, alguém que teve de tomar medidas drásticas para suprir necessidades BÁSICAS de todo ser humano, ter direito a saúde de qualidade!

Que acham disso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/elogio/crítica aqui

 
;