segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Dicas para fazer 2012 um ano melhor



O fracasso, a derrota, algo que não deu certo podem nos ensinar muito. Mas o que? Simples, que fizemos algo errado, que caminhamos por caminhos que não eram corretos. Se o ano de 2011 não foi tão bom para você ou algum de seus sonhos ficou para trás, não desanime, um ano melhor vem aí! Confira abaixo 11 sugestões que ajudarão a fazer do novo ano um período de boas recordações, um ano muito melhor do que está terminando:





1 - Ame! Estudo desenvolvidos por cardiologistas da Federação Mundial do Coração mostram que "estar apaixonado e ser amado ajudam a manter a saúde" e que esses sentimentos são ótimos para o funcionamento do coração.




2 - Cultive a felicidade! Pesquisadores da psicologia positiva garantem que 50% dos fatores que influenciam a nossa felicidade são genéticos; outros 10% são determinado por fatores externos como dinheiro, beleza, casamento, emprego, etc; já os 40% restantes dependem da nossa atitude, dos nossos pensamentos e dos nossos atos.




3 - Seja mais solidário! Já pensou em desenvolver trabalhos voluntários? Além de fazer o bem para quem precisa, você ainda contribui para os 40% dos fatores que contribuem para a sua felicidade e que dependem das suas atitudes.




4 - Aprenda a revelar! Temos a tendência de esperar dos outros posturas iguais ou, no mínimo, semelhantes às nossas e quando isso não acontece, nos decepcionamos. Lembre-se que somos indivíduos e como o próprio nome sugere, únicos. Quem é mais evoluído tem o dever de entender quem precisa.




5 - Saiba perdoar! Uma professora de psicologia do Hope College, em Michigan (EUA), comprovou que os voluntários de sua pesquisa registraram um aumento da pressão sanguínea, dos batimentos cardíacos e de tensão muscular quando se lembraram de alguma ferida antiga, algo que fizeram sofrer. As reações são idênticas às que ocorrem quando as pessoas sentem raiva. Já quando foi pedido que eles se imaginassem entendendo e perdoando aqueles que lhes fizeram mal, eles se mostraram mais calmos, com pressão e batimentos menores. A longo prazo, o perdão pode aliviar sintomas como dores na cabeça, nas costas e náuseas, por exemplo.




6 - Deseje bom dia, boa tarde e boa noite! Além de ser gesto exemplar de boa educação, você ainda conseguirá criar um clima mais simpático com as pessoas com as quais convivem, em casa e no trabalho.




7 - Seja mais paciente no trânsito, em casa e no trabalho! Lembre-se que o maior prejudicado com sua impaciência é você mesmo: você vai ficar irritado e mais suscetível a se comportar de maneira impulsiva e descontrolada. É melhor respirar fundo e contar até três do que se arrepender depois por uma palavra mal dita, que magoou alguém, mesmo que ela seja desconhecida.




8 - Dê bons exemplos! Assim, se alguém tem alguma imagem negativa de você, isso srá revertido em respeito e admiração.




9 - Haja com gentileza! E surpreenda aqueles a que ama. Pequenos gestos podem faciliat e melhorar seu relacionamento com família e amigos.




10 - Valoriza os velhos amigos e cultive novos amigos! Estudos mostram que pessoas com menos relações sociais morrem até 50% antes das que convivem mais. Não ter amigos pode ser tão perigoso para saúde quanto fumar, beber ou manter qualquer outro vício prejudicial à saúde. Boas companhias ajudam a supera fatores de risco, como obesidade ou sedentarismo.




11 - Acredite nos seus sonhos! E corra atrás das realizações. Sonhar nos mantêm esperançosos e alimenta a nossa vontade de viver. Seja otimista com seus planos e terá mais disposição para realizá-los.




Que você seja muito bem sucedido nessa caminhada, e tenha um Feliz Ano Novo!




Fonte: O Vale




Créditos: O Blog do seu Pc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/elogio/crítica aqui

 
;